Grandes pessoas

"Cada um é aquilo que sonhou ser e lutou para se transformar" (Milena Oliveira)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vinicius de Moraes

Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.
Vinícius de Moraes

Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.
Vinícius de Moraes

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
Vinícius de Moraes

Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.
 Vinícius de Moraes

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você
Vinícius de Moraes

Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...
Vinícius de Moraes

O VELHO E A FLOR

Por céus e mares eu andei,
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber
O que é o amor.

Ninguém sabia me dizer,
Eu já queria até morrer
Quando um velhinho
Com uma flor assim falou:

O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor.
Vinícius de Moraes

Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo.
Vinícius de Moraes

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário